onkeydown='return validatekey(event)'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Recife-PE

dia 20 de abril de 2019

Saimos de Olinda para Recife ( cerca de 30 min.) com muita chuva. Fomos direto para a Pousada Beira Mar na Praia de Boa Viagem.
Mesmo com muita chuva decidimos passear pela orla da praia e logo em seguida fomos ao centro da cidade.
Devido a chuva visitamos apenas o mercado de artesanato e o passeio ficou limitado ao Parque das Esculturas Brennand e os arredores.



Parque das Esculturas -Recife-È

 A revitalização do Recife Antigo, que, desde o final da década de 90, voltou a ser um dos points turísticos da cidade. Duas das melhores atrações recifenses estão lá. O Paço do Frevo, em linda construção, disseca a frenética dança recifense. A poucos passos dali, em um armazém do porto, o Museu Cais do Sertão homenageia o cotidiano do homem sertanejo contando, entre outras histórias, a do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.


Recife-PE



Parque das Esculturas-Recife-PE


O Parque das Esculturas Francisco Brennand é um museu de arte a céu aberto localizado na cidade do Recife. Constitui um dos principais feitos do artista plástico pernambucano Francisco Brennand.
Idealizado na Década de 1990 como parte do projeto "Eu vi o mundo...Ele começava no Recife" para comemoração dos 500 anos do descobrimento do Brasil., o parque foi inaugurado em 29 de dezembro de 2000.


Parque das Esculturas-Recife-PE

Parque das Esculturas-Recife-PE

Parque das Esculturas -Recife-PE



Parque das Escultura Recife-PE


Ao total, existem 90 esculturas criadas por Francisco Brennand, sendo a principal obra no complexo a torre de Cristal, com 32metros de altura e confeccionada em argila e bronze.

Parque das Escultura Recife-PE


Parque das Escultura Recife-PE

Recife-PE


Recife-PE


Recife-PE


Recife-PE


Recife-PE


Recife-PE




Recife-PE




Recife-PE

Recife-PE



Recife-PE

Recife-PE

Recife-PE

Recife-PE


Recife-PE









Praia da Boa Viagem-Recife-PE

Dia 21.04 de 2019

No outro dia  curtimos a praia de Boa Viagem antes de retornarmos a João Pessoa-PB . Aproveitamos a manhã e de lá seguimos para Itamaracá-PE.



Praia de Boa Viagem - PE


É a praia urbana mas famosa da cidade do Recife. Com aproximadamente 8 km de extensão, delimitada pela praia de Pina ao norte e pela praia de Piedade ao sul.
A maior parte da praia de Boa viagem é protegida por uma barreira de recifes naturais, que deu nome a cidade.
As autoridades não recomendam o banho além dos recifes, para evitar ataque de tubarões.

Praia de Boa Viagem



Praia de Boa Viagem-PE
Praia de Boa Viagem-PE

Paróquia Nossa Senhora de Boa Viagem -Praia da Boa Viagem-Recife-PE



Praia de Boa Viagem-Recife-PE
Praia de Boa Viagem-Recife-PE

Praia de Boa Viagem - Recife-PE



Dicas
O que fazer
Reserve o dia para conhecer o Recife Antigo, região com um consistente conjunto de atrações. A melhor maneira de explorá-lo é a pé. Comece o giro pela Praça do Marco Zero – dali partem os barquinhos que levam ao Parque das Esculturas de Francisco Brennand. Na volta, faça compras no Centro do Artesanato de Pernambuco e conheça o Museu Cais do Sertão, que retrata o cotidiano do interior nordestino.  Conheça a história do principal .

Pracinha da Boa Viagem: A pracinha é um dos principais pontos de venda de artesanato da cidade

Onde ficar
Os bairros de Boa Viagem e Pina, que concentram as melhores praias, restaurantes e bares, têm 80% da rede hoteleira. A proximidade com o mar influi no preço da diária: quem se hospeda na Avenida Boa Viagem geralmente paga mais caro do que quem opta por hotéis a mais de três quadras da praia (após a Avenida Engenheiro Domingos Ferreira). 

onde comer
As melhores opções se concentram em duas áreas. Na orla, Pina e Boa Viagem têm casas com perfil turístico; na zona norte, o corredor formado pelos bairros Espinheiro, Graças, Parnamirim e Casa Forte inclui uma variada gama de estabelecimentos, geralmente pequenos e frequentados pelos moradores. Para provar alguma das vigorosas delícias locais, vá ao bairro Casa Amarela .

comida típica
Cozinha Pernambucana — Une elementos indígenas, africanos e europeus. No litoral, são comuns as peixadas e moquecas. No sertão, predominam pratos vigorosos: carne de sol, carne de bode, dobradinha, buchada, sarapatel (cozido de miúdos de porco) e chambaril (cozido de carne da canela do boi, servido com pirão). A galinha cabidela, preparada no próprio sangue, e a feijoada pernambucana, com legumes e feijão-mulatinho, são encontradas em todo o estado. Para a sobremesa, bolo de rolo, queijo coalho com mel de engenho, cartola (banana frita com queijo-manteiga e canela) e bolo sousa leão (com massa de mandioca, ovos, leite de coco e calda quente de açúcar). Onde comer: nos restaurantes de cozinha pernambucana, como o Cozinhando Escondidinho e o Entre Amigos.

como circular
O título de “Veneza brasileira” soa mesmo exagerado. Mas é fato que Recife tem pontes e viadutos para todos os lados, interligando as regiões. A Avenida Agamenom Magalhães, a principal da cidade, liga os bairros da orla (Pina e Boa Viagem) com Olinda, passando pela região central. Da Agamenom saem as avenidas Conselheiro Rosa e Silva e Norte, que seguem para os bairros Graças, Casa Forte e Casa Amarela (redutos de restaurantes).

Fique atento ao circular de carro por Recife Antigo e Santo Antônio – em alguns horários, há ruas que se tornam exclusivas para ônibus, motos e táxis. Quem não está de carro pode seguir de Boa Viagem à região central de táxi ou ônibus (a linha 32, que passa na Avenida Conselheiro Aguiar, leva ao Recife Antigo).

como chegar
avião: O aeroporto fica a 3 km da orla de Boa Viagem (15 minutos de ônibus) e a 11 km do Centro (30 minutos de ônibus). Localizada no município vizinho de Jaboatão dos Guararapes, a rodoviária é ligada ao Centro por metrô (30 minutos).
carro: Quem vem de carro desde a Paraíba ou Alagoas acessa a cidade pela BR-101. Pelo sul, há a opção de chegar pela AL-101 margeando o litoral e, depois, pelas PE-060 e PE-009 – a última, duplicada e pedagiada. A BR-232, duplicada até São Caetano, liga Recife ao interior.


sites consultados: https://viagemeturismo.abril.com.br/cidades/recife/
                                                                               



Nenhum comentário:

Postar um comentário